Discipulado 101: Como Discípulo de um Novo Crente

Discipulado envolve um monte, mas uma das coisas mais importantes que você pode fazer com um novo crente é ler a Bíblia com eles, ensinando–lhes como ler, entender, atender e aplicar a Palavra de Deus.Há dois homens na casa dos 20 anos que vieram à fé em Cristo nas últimas semanas através do Ministério de nossa igreja. Estou discipulando esses caras agora. Batizei-os Há algumas semanas. Uma das principais maneiras de discipulá-los é por meio de reuniões semanais de leitura da Bíblia. É assim que eu faço:

  • todas as quartas-feiras à noite, esses caras vêm à minha casa para se juntar ao nosso grupo de Bairro com um monte de outras pessoas da nossa igreja e Bairro.Tenho os caras vindo 30 minutos mais cedo para que nós três possamos ler a Bíblia juntos.Cada semana lemos um parágrafo das escrituras juntos e falamos sobre isso. Agora estamos lendo Filipenses porque é o livro que estou pregando, é o livro que todos os nossos grupos de Bairro estão estudando, e porque eu acho que Filipenses é um livro fundamental para dominar para novos crentes.
  • a cada semana, faço aos rapazes duas perguntas sobre o texto: 1) o que esse texto significava em seu contexto original do século I? 2) o que esse texto significa para nossas vidas hoje? À medida que trabalhamos com essas duas perguntas, conecto nossos pensamentos a Jesus e ao enredo maior das Escrituras.
  • a partir de 30 minutos de leitura da Bíblia e essas duas questões, acabamos cobrindo uma tonelada de terreno teológico e prático. O estudo da semana passada de Filipenses 1:3-11 levou a uma conversa sobre a trindade, a Segunda Vinda de Cristo, como orar e a soberania e responsabilidade humana de Deus.
Data de Sua Esposa

Data de Sua Esposa

Justin Bútio

Data de Sua Esposa é um intensamente guia prático para o marido olhando para fortalecer, guardar, ou apimentar seu casamento e perseguir suas esposas a partir de um lugar de segurança no evangelho.

a maioria dos crentes nunca foi discipulada intencionalmente e a maioria dos crentes não tem ideia de como discipular um novo crente. O problema é que as pessoas não têm uma boa compreensão do que é discipulado. Aqui está uma definição para você: O discipulado é a verdade transferida através do relacionamento.

é tão simples. O que estou fazendo com esses dois homens nas noites de quarta-feira é transferir a verdade através do relacionamento. Eu amo esses dois homens, e eles sabem disso. Em relação a eles, estou ensinando-lhes a verdade, e no centro desse processo está ensinando-os a ler, regozijar-se e aplicar a Palavra de Deus.

o que você está esperando? Encontre duas pessoas com quem você pode começar a fazer isso.

confira a postagem original aqui.

Justin Buzzard

Justin Buzzard (MDiv, Fuller Theological Seminary) é o fundador e pastor principal da Garden City Church no Vale do Silício. Justin escreve regularmente em JustinBuzzard.net, fala amplamente em conferências em todo o país, e faz parte da rede de plantação de igrejas Atos 29. Ele é o autor de muitos livros, incluindo Why Cities Matter. Ele mora no Vale do Silício com sua esposa, Taylor, e seus três filhos.

uma bússola de discipulado

17 de novembro de 2011

Bill Clem elaborou uma bússola para ajudar a explicar esses aspectos do discipulado.

Confia no Seu Salvador, Não Seus Esforços

Jonathan K. Dodson

13 de abril de 2012

Quando confiamos em Jesus, mudarmos as regras do centro de nosso discipulado e substituí-lo com o seu evangelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.